bota

Estou sem tempo até pra fazer xixi, mas não podia deixar de comentar aqui hoje.

Ontem o Lodo Alfano, o projeto de lei que dava imunidade TOTAL aos 4 cargos mais altos do governo, foi recusado. FOI RECUSADO!

Uma série de considerações deve ser feita:

. Os fãs de Berlusconi dizem que não importa porque ele não é culpado de nenhum dos oitocentos mil processos no qual está sendo acusado de coisas diferentes. O que esquecem de mencionar é que foi inocentado de alguns por juízes tipo de Bari ou de Palermo (pra quem não sacou: terras de máfia) nomeados tipo poucas horas antes da sentença. De outros saiu incólume porque o crime prescreveu – mas prescreveu porque ele mesmo fez leis que reduzem o tempo de prescrição. De outros escapou porque o crime não é mais considerado crime – de novo, por decisão dele mesmo. Então tá.

. Antes da sentença sair ele andava por aí dizendo que se a lei não fosse aprovada, se demitiria. Estamos esperando sentadinhos (porque em pé dá varizes).

. O Presidente da República, que na verdade não tem muito poder mas em alguns casos uma determinada lei pode depender da assinatura dele pra ser aprovada, virou praticamente de esquerda porque nos últimos tempos vem repetidamente vetando maluquices do governo ou comemorando decisões esquerdistas como essa de ontem.

. Essa semana Berlusconi foi condenado a pagar não sei quantos milhões de multa numa história entre editores que não entendi muito bem porque não estou acompanhando. Os seus jornais imediatamente manchetaram coisas tipo “injustiça! Ataque pessoal!” etc.

. O respeito às autoridades judiciárias é uma pedra fundamental de qualquer democracia. Quem acha que Berlusca vai inventar alguma coisa pra virar a mesa e anular as decisões contra ele diga EU! (TM @realwbonner). Na boa, daqui a pouco a situação aqui vai estar tão insustentável que a ONU vai ter que mandar tropas. Juro.