28.03.02

Alguém mais percebeu que eu

Alguém mais percebeu que eu ando vendo muita TV ultimamente?

***

Ah, e better weather on Thursday my ass. Continua frio pra c*, e bota c* nisso.

Postado por leticia em 13:46

Tubarao Retriever Uma das minhas

Tubarao Retriever

Uma das minhas propagandas favoritas atualmente é de uma marca de produtos pra nataçao etc, cujo nome esqueci, e cujo slogan é 'Water Instinct'. Tem um cara nadando no mar, close no logo no calçao dele. De repente os cardumes de peixes começam a fugir, tem-se uma visao do nadador visto do fundo do mar, como uma foca. Aparece um SUPER tubarao (meio Tabajara) com a boca aberta - e dentro da boca tem uma bolinha colorida, daquelas de cachorro, que apitam. Ele faz a bola apitar umas duas vezes, o cara faz cara de 'po, de novo, que saco', pega a bola, joga, e la se vai o tubarao, feito uma foquinha.

Postado por leticia em 13:44

27.03.02

Esqueci de comentar: ontem fiz

Esqueci de comentar: ontem fiz farofa pro jantar :) Cristiano, um amigo do Mirco que eu jah conhecia e tambem esteve no Rio, veio jantar aqui com a gente. Pediu feijoada como se fosse facilimo de fazer. Falei que feijoada nao rolava, mas farofa tinha (eu trouxe dois quilos de farinha de mandioca). As perguntas deles sao otimas: vai ficar solido? Isso vai junto com o frango? (eu fiz um frango esperterrimo, no vinho, com legumes) Parece farinha de semolina... O que eh mandioca?

No final, adoraram, embora estivessem mortos de fome quando chegamos em casa e o frango tenha demorado uma meia hora pra ficar pronto, e nesse tempo eles devoraram metade da geladeira. Como ainda tinha espaço pra frango e farofa, eu nao sei.

Minhas adoradas bananadas acabaram todas na pança do Mirco. Dancei!

Postado por leticia em 14:26

Sabe uma coisa que eu

Sabe uma coisa que eu adoro aqui na Italia? Os telejornais. Nao sei se jah mencionei isso na outra vez, mas eh o tipo de coisa que nao passa em branco. O cara nao sabe o que tem que falar, entao diz: Estou aguardando autorizaçao pra saber qual eh a proxima materia. A mulher "canta" a materia mas a materia nao entra, entao ela fala: A materia ainda nao estah pronta, vamos esperar um pouco. Assim, com a maior cara lavada. Eh divertidissimo.

E os programas da tarde? Putz. A televisao aqui eh uma bosta, eh como se todos os canais fossem SBT, soh tem programa de auditorio o dia inteiro. Tem um que passa à tarde que eu rolo de rir. Nao sei bem como eh o esquema porque sempre pego pela metade, mas basicamente as pessoas vao pra flertar com outras, o que envolve danças as mais variadas. Ontem tinha uma coitada vestida a carater dançando can-can, uma sambando, tinha um cara com jeito de indio touro sentado, cabelos longos, camisa abotoada ateh a metade (a metade de baixo desabotoada, nunca tinha visto isso antes), um outro modelo maravilhoso porem com calça de couro (coisa que deveria ser proibida para homens, mas infelizmente os italianos adoram...). Uma coisa muito instrutiva.

Eh soh, sou forçada a ficar em casa porque com esse vento gelido eu volto com o rosto todo vermelho e ardido cada vez que saio. Uma bosta. A previsao eh de melhorar amanha. Time will tell.

beijos
leticia

Postado por leticia em 13:42

25.03.02

O frio, dizem, vai até

O frio, dizem, vai até quinta-feira. Veremos...

Hoje bati meu record na fila do correio, pra trocar dolares: 45 minutos. A fila jah tava enorme, a galera começando a reclamar, os cachorros do Mirco (que vivem atras de mim) chorando na porta... Que espetaculo.

O açougueiro ficou com pena deles e jogou uns pedaços de carne. A mulher dos correios lembrava de mim (tambem, quando eh que ela vai conhecer outra pessoa com tantos sobrenomes assim?). O pessoal do supermercado achou lindos os cachorros.

Começo a gostar daqui :)

Postado por leticia em 13:43

24.03.02

Ateh anteontem fazia 30 graus

Ateh anteontem fazia 30 graus aqui. Ontem à tarde começou a ventar. Hoje nevou.

To começando a achar que a pé-frio (literalmente) sou eu.

Postado por leticia em 21:40

23.03.02

Cheguei! Como diz a minha

Cheguei!

Como diz a minha mae, a crise eh soh lah em casa. Todo mundo duro, o pais na merda, e o voo pra Milao lotado, absolutamente lotado. Dormi sentadinha feito uma velhinha, absolutamente desconfortavel, acordando de meia em meia hora.

E agora vou fazer uma confissao: ADORO a comida da Varig :) Pena que com o aviao cheio nao consegui comer duas vezes, como eu fiz na vez passada.

Depois, de Milao, entrei num aviaozinho microscopico da Alitalia pra chegar a Perugia. O chato desses avioes, alem da obvia aparencia de insegurança, eh que fazem um barulho danado. Fora que o papel da aeromoça fica meio superfluo. Mas tem a grande vantagem de voar baixo, e a visao geografica que se tem do alto eh maravilhosa! :) De Milao ateh Perugia se ve um pouco de tudo, por baixo das nuvens: campos plantados ou prestes a se-lo, em formatos e cores diversas; pontinhos metalicos passando pelas estradas; rios secos ou nao margeados por arvores em varios tons de verde e laranja; laguinhos triangulares (vai entender...); um campo de futebol aqui, outro ali; e sempre, seeeempre, uma combinaçao casinha/castelinho/estradinha no alto da colina.Vai gostar de morar no alto da colina assim na China.

Tah meio frio aqui, a temperatura caiu um pouco nos ultimos dias. Estou louca pra ver isso aqui num clima razoavel :)

beijos a todos
leticia

Postado por leticia em 20:10

22.03.02

Mas espere! Ainda há esperança!

Mas espere! Ainda há esperança! Enquanto Paulo Coelho não for eleito pra ABL, há esperança! I will survive!

Postado por leticia em 01:40

A existência de filhos da

A existência de filhos da puta desse nível (políticos, pediatras que abusam de seus pacientes, políticos, de forma geral a galera que está no comando - de qualquer coisa - e que sempre dá um jeito de roubar alguma coisa, políticos, motoristas de ônibus, políticos, mães repressoras/opressoras/causadoras de baixo-astral intenso, políticos, fabricantes de cigarros e traficantes de drogas, políticos, etc) é um dos inúmeros motivos pelos quais não acredito em Deus.

A minha vontade é pegar esse povo todo e bater com a cabeça deles na parede tipo um milhão de vezes. Aquelas paredes de chapisco, sabe, daqueles cheios de pontas. Que além de causar contusão causaria também abrasões, com um pouco de sorte, bem profundas.

Matrix é a única explicação sensata, já cheguei a essa conclusão.

Postado por leticia em 00:50

Escândalo na fundação Pró-Uni-Rio. O

Escândalo na fundação Pró-Uni-Rio. O dinheiro que iria, entre outras coisas, pra reforma do Instituto Biomédico foi transformado em viagens pra galera.

Na minha época de faculdade, o elevador do prédio do Instituto Biomédico (que, aliás, é um prédio arrendado e não pertence à universidade) se chamava Morte Lenta. Faltava material de absolutamente tudo (a única coisa que a gente tinha era cadáver pros alunos dissecarem, coisa rara hoje em dia. Não vou me admirar nada se descobrirem que os cadáveres foram roubados ou comprados ilegalmente e tal). O piso do elevador do Gaffrée, nosso hospital universitário, já caiu algumas vezes. Eu já tive que engolir a vergonha e pedir pra família de um paciente comprar penicilina, porque o hospital não tinha. Uma ampolinha de penicilina deve custar o mesmo que uma meia dúzia de balas Juquinha.

Como diria o Dudu, tudo fez sentido.

Postado por leticia em 00:47

21.03.02

Amanhã vou-me embora de novo.

Amanhã vou-me embora de novo. Vamos ver até quando vou ficar (leia-se, até quando meu dinheiro vai durar). Não vai dar pra levar o Legolas - digamos que o preço de 17 dólares por quilo é meio pesadinho - mas o tempo dirá o que vai rolar.

Ontem fiz exames de sangue, pra detectar doenças reumáticas. ACHO BOM não dar nada. Doença reumática sucks, cara. É como uma alergia a você mesma (nem precisa dizer que a imensa maioria dos pacientes é mulher).

TUDO FEZ SENTIDO!

Postado por leticia em 18:21

15.03.02

Hoje tive minha primeira experiência

Hoje tive minha primeira experiência 'do outro lado', leia-se, fui operada pela primeira vez na vida. Eu, que quase nunca fico doente, não tenho nem obturações, ou seja, nunca tinha sido paciente, fui operada hoje, de varizes (ô coisa de pobre)... Lá fui eu, em jejum (nunca tinha feito jejum, em geral eu como muito antes da fome aparecer), botar aquele aventalzinho ridículo, aquela touquinha que eu só usei quando dava plantão, a equipe falando comigo como se eu fosse uma criança ('Vamos botar os sapatinhos?' 'Vai doer um pouquinho, tá?' 'Você vai sentir um soninho, tá?')... Furam minha mão, não sem um pouco de dor (minha veia é meio danada), me botam de bruços (...) naquela mesa cirúrgica estreita (ou sou eu que estou gorda?), aqueles apoios pros braços que me deixam meio que crucificada... Aquele iodo gelado nas pernas, depois injetam um negocinho no soro (sempre odiei anestesio), e depois não lembro de mais nada.

Acordo meio grogue, no quarto, às gar-ga-lha-das! Toca o celular, minha mãe atende, é minha chefe. Minha mãe pergunta se eu posso falar, minha resposta é uma risada. Mais tarde, quando acordo de vez, minha mãe me diz que eu gargalhei por uns dez minutos sem parar.

Tem gente que enjoa da anestesia, eu gargalho :)

***

Ser médica (ainda que pseudo) tem essa enorme vantagem: saber, pelo menos razoavelmente, o que estão fazendo com você é MUITO tranqüilizante. Ser tratada com 'inhos' e 'tá?' pela equipe é inevitável, mas pelo menos não me tratam como imbecil, o que já é um grande avanço.

Postado por leticia em 18:21

14.03.02

Ai, tá chegando a hora

Ai, tá chegando a hora de ir embora, tá me dando um medinho...
Um medão.

***

Quem tiver alguma dica pra me dar sobre levar cachorro em viagem de avião, por favor me dê uma luz! Estou precisando de dicas, tips, bizus, mumunhas, esquemas, etc.

Postado por leticia em 01:31

11.03.02

O Bradesco é um banco

O Bradesco é um banco absolutamente AS-QUE-RO-SO.

Postado por leticia em 18:45

07.03.02

E aqui estou eu, cheirando

E aqui estou eu, cheirando a filtro solar, suada, cansada, irritada (o calor me irrita muitíssimo, a você também?). Não canso de repetir: só não entende quem não quer que é impossível ser desenvolvido e tropical ao mermo tempo.

***

No dia em que os fumantes forem tratados como os idiotas que são, o mundo será muito melhor.
(Comentário revoltado após sentir cheiro de cigarro nos cabelos recém-lavados)

***

Banho tomarei para limpa ficar, porque hoje tem gente a me esperar!
beijos :)

Postado por leticia em 22:33

Vai ver é meu complexo

Vai ver é meu complexo de inferioridade, mas eu não tenho nenhuma dificuldade em aceitar o fato de que ninguém tem a obrigação de gostar de mim (embora digam que eu sou uma menina legal e engraçada). Esse pedaço de White Teeth (Zadie Smith; bem legal e sarcástico e corrosivo, bem do jeito que eu gosto) me fez lembrar da Patricia Penta, que deixou de falar *comigo* porque o cara por quem ela estava interessada estava interessado em mim - sem que eu soubesse de nada.

Enfim.

(...) You see, Millat did not love her. And she thought Millat didn't love her because he couldn't. She thought he was so damaged, he couldn't love anybody any more. She wanted to find whoever had damaged him like this, damaged him so terribly; she wanted to find whoever had made him unable to love her.

It's a funny thing about the modern world. You hear girls in the toilets of clubs saying, 'Yeah, he fucked off and left me. He didn't love me. He just couldn't deal with love. He was too fucked up to know how to love me.' Now, how did that happen? What was it about this unlovable century that convinced us we were, despite everything, eminently lovable as a people, as a species? What made us think that anyone who fails to love us is damaged, lacking, malfunctioning in some way? And particularly if they replace us with a god, or a weeping madonna, or the face of Christ in a ciabatta roll - then we call them crazy. Deluded. Regressive. We are so convinced of the goodness of ourselves, and the goodness of our love, we cannot bear to believe that there might be something more worthy of love than us, more worthy of worship. Greeting cards routinely tell us everybody deserves love. No. Everybody deserves clean water. Not everybody deserves love all the time.

Millat didn't love Irie, and Irie was sure there must be somebody she could blame for that (...)
----

Preciso comentar?

Postado por leticia em 01:29