28.02.02

olho agora pela janela e

olho agora pela janela e vejo uma lua absolutamente fenomenal, embora encoberta de nuvens depressivas
adoro lua cheia
adoro lua cheia.

Postado por leticia em 00:17

27.02.02

êita semaninha danada de comprida,

êita semaninha danada de comprida, sô!

Postado por leticia em 00:21

Mais um Momento Live Heard

Mais um Momento Live

Heard alot of talk about the ocean
Heard alot of talk about the sea
Heard alot of talk about alot of things
Never meant that much to me

Heard alot of talk about my spirit
Heard alot of talk about my soul
But I decided that anxiety and pain
were better friends
So I let it go

(...)

Heard alot of talk about this Jesus
A man of love, a man of strength
But what a man was two thousand years ago
Means nothing at all to me today

He could have been telling me about my higher self
But he only lives inside my prayer
So what he was may have been beautiful
But pain is right now and right here

(...)

- Operation Spirit (The Tyranny of Tradition), do (excelente) álbum Mental Jewelry

Postado por leticia em 00:09

26.02.02

Estou boquiaberta, no melhor sentido

Estou boquiaberta, no melhor sentido possível, com o atual atendimento do Detran, depois da terceirização. Sexta-feira liguei pra eles pra saber como renovar a carteira de motorista; fui atendida por uma funcionária muito eficiente sem ser antipática, que já antecipava minhas perguntas e me deu todas as respostas de que eu precisava. No mesmo dia fui ao Itaú, paguei aquela droga do DUDA, e, conforme me foi instruído, esperei 48 horas pra ligar novamente - ou seja, ontem (e fui novamente muitíssimo bem atendida). Marquei pra ir ao Detran hoje de manhã (peguei uma pequena e suave fila de meia hora, mesmo com hora marcada, mas foi uma fila bem menor do que a gente tá acostumado a pegar...), entreguei os documentos, na mesma hora me deram o endereço de uma clínica em local à minha escolha. Me arrumaram uma aqui na porta de casa, praticamente! Saí direto da Gávea aqui pra Copacabana, fiz o exame em 15 minutos, e hoje mesmo posso pegar a carteira.

Estamos na Suíça!

Postado por leticia em 15:29

Momento anti-religioso i've been to

Momento anti-religioso

i've been to pretty buildings
all in search of you
i have lit all the candles
sat in all the pews

the desert had been done before
but i didn't even care
i got sand in both my shoes and
scorpions in my hair

i saw that
oh the distance is not do-able
in these bodies of clay my brother
oh the distance, it makes me uncomfortable
guess it's natural to feel this way

let's hold out for somethin' sweeter
spread your wings and fly

my car became the church, and i
the worshipper of silence there
in a moment peace came over me
and the one who was beatin' my heart appeared and...

oh the distance is not do-able
in these bodies of clay my brother
oh the distance, it makes me uncomfortable
guess it's natural to feel this way

oh, are we locked into these bodies?
are we anything at all
let's hold out for something sweeter
spread your wings and fly

this distance is dreamin'
we're already there tonight

-- The Distance, Live - do (excelente) álbum The Distance to Here
(letras de Edward Kowalzyk - responsável por vocais, guitarra, letras, melodias, e uma das melhores vozes que eu já ouvi)


Amanhã tem mais Live.

Postado por leticia em 01:06

21.02.02

Hoje tava em casa de

Hoje tava em casa de manhã, tomando coragem pra traduzir um troço chato aqui, e vendo o National Geographic Channel. Me aparece a história de um tibetano que, para se redimir dos erros de seu pai (a maluquice já começa por aí... se a culpa é do pai, por que ele tem que se sacrificar?), que abandonara a família muito cedo, ANDOU 2 mil quilômetros, durante mais de dois anos, até Lhasa - com um detalhe: a cada 3 passos ele se prostrava no chão e fazia uma oração a Buda. Acompanhando a figura, a coitada da mãe, a coitada da irmã e o coitado de um burro de carga. No caminho, iam comendo cogumelos silvestres, coisas que as pessoas davam a eles, carne seca de iaque e uma "iguaria" tibetana feita de farinha e manteiga de iaque (diliça...). Fiquei pensando, "putz, que força de vontade...". Depois pensei: "putz, que DESPERDÍCIO de força de vontade!" Eu acho que esforço mal direcionado, sem um propósito claro, não tem valor nenhum. Minha mente científica e racional não entende o que se ganha com esse tipo de sacrifício, ainda mais assim, voluntário - e arrastando outras pessoas que nâo têm bissolutamente nada a ver com o problema. O que se aprende numa situação dessas? Que cogumelo silvestre é ruim pra caramba? Que estrume de iaque é bom combustível pra fogueira? Que andar por mais de dois anos seguidos acaba com os pés de uma criatura? Sei lá, acho isso tudo muito, MUITO estranho, e absolutamente sem sentido.

Fora que, na boa, NADA nesse mundo justifica mais de dois anos sem tomar banho.

Postado por leticia em 17:55

20.02.02

Nunca pensei que um fevereiro

Nunca pensei que um fevereiro pudesse ser tão longo...

Postado por leticia em 22:08

16.02.02

Estou TODA picada de mosquito,

Estou TODA picada de mosquito, absolutamete toda, incluindo o couro cabeludo e um dedo mindinho da mão. Terça-feira passada, na casa da Newlands, fui mordida por um Aedes aegyptis, os sintomas devem aparecer no máximo até amanhã. Confio nos meus leucócitos.

***

Mudando radicalmente de assunto e correndo o risco de ser linchada... Eu tava achando maneiro ter brasileiros competindo nas Olimpíadas de Inverno, mas depois que vi o desempenho da galera, só me veio um pensamento na cabeça: que vergonha. Agora me diz: o que é que esse povo foi fazer lá? Gente absolutamente amadora e destreinada, foi lá só pagar mico e ser reconhecido pela mãe que não via há sei lá quantos anos (aliás, coitado do menino, chorou tanto, eu quase chorei também quando vi). Eu sou da opinião de que tem certo tipo de coisa que, se não der pra fazer direito, é melhor não fazer. Esses bananas não têm capacidade nem pra competir, foram fazer o QUÊ lá, alguém me explica? E já vou logo dizendo: 'espírito olímpico' é papo de Esporte Espetacular. Esse negócio de que o importante é competir é uma das muitas hipocrisias humanas que me irritam profundamente.

Postado por leticia em 21:07

15.02.02

E eu, inocentemente mudando de

E eu, inocentemente mudando de canal repetidamente, fui parar no Game Big Brother Brasil do Multishow. A pergunta era, quantos foram os trabalhos de Hércules? Mó galera não sabia. Isso é que dá não ler Monteiro Lobato.

Que, por sinal, é exatamente o que eu estou lendo, o Primeiro Tômo (adoro esse acento velho!) dos Doze Trabalhos de Hércules, com a Emília dando pitaco em tudo. Muito bom :)

Agora dá licença que vou ali fritar peixe pro meu irmão e dar banho no cachorro. E quem cantar Amélia vai apanhar.

Postado por leticia em 17:26

Tava vendo uma 'reportagem' do

Tava vendo uma 'reportagem' do VideoShow sobre altura dos artistas (é, eu sei que ando vendo muita TV ultimamente)... Perguntaram pra galera se gostavam de ser altos e coisa e tal. Pergunta idiota, é claro que é bom ser alto! Eu, que só tenho 1,69 m, já me acho meio altinha e ADORO - queria até ser maior, quando uso plataforma me sinto esplendorosésima. Sempre tive uma certa pena daquelas pessoas *realmente* microscópicas que passam absolutamente despercebidas no mundo, que têm que ficar se segurando lá embaixo nos ferros do metrô porque a parte de cima tá cheia de mãos das pessoas mais altas, que têm que pedir ajuda pra puxar a cordinha no ônibus... Deve ser meio chato.

Postado por leticia em 17:04

E o super hiper mega

E o super hiper mega recall da Fiat? Vou te contar, hein...

Postado por leticia em 00:39

Eu sou uma mulher espetaculosa!

Eu sou uma mulher espetaculosa!

Postado por leticia em 00:36

14.02.02

Eu ODEIO o Downtown. Nunca

Eu ODEIO o Downtown. Nunca consigo achar nada, nem mesmo meu carro na hora de ir embora. E nem a saída - sempre vou parar num outro estacionamento subterrâneo longínquo. E não vem dizer que é coisa de mulher que não tem noção de espaço não, a coisa é mal sinalizada pra caramba mermo.

E a Lagoa ainda tá com aquele cheiro de xêpa da feira (escrevi certo? existe uma grafia certa?)

beijos beijos beijos! Amo tudo e todos.

Postado por leticia em 00:59

12.02.02

Hoje é aniversário do Hiro,

Hoje é aniversário do Hiro, êeeeeeee!

:)

Postado por leticia em 18:58

11.02.02

Nota dez: pra comissão de

Nota dez: pra comissão de frente da Beija-Flor, com as fantasias mais lindas que eu já vi, e bailarinas elegantérrimas e delicadérrimas. Amei :) E pro núcleo suburbano da novela das oito, que é engraçadíssimo; o filhinho do Mohammed é ótimo, a Dona Jura é qualquer coisa. E pra Emília do novo Sítio, aquela menina é a cara da Emília: cara-de-pau, abusada, terrivelmente engraçada :) E pros tecidos usados pelas mulheres árabes na novela das oito... Cada um de babar!

Nota zero: pras propagandas da cerveja Cintra, totalmente sem graça, e pras vinhetas do Sony Entertainment Television, tenebrosas. E pra Jade, que é uma mala e parece que ganhou remelas pretas com aquela maquiagem exagerada.

***

Ontem, passando ali em frente à Lagoa, onde os caminhões da Comlurb tavam parados pra recolher os peixes, me passa um bando de gente, provavelmente voltando de alguma festa animal. Um deles se dirige muito sério ao meu cachorro:
- Pô, cara, se tu fosse gato, tava feito, né não?

Eu ADORO a espontaneidade dessa cidade :)

Postado por leticia em 23:27

09.02.02

Meu quarto tá com um

Meu quarto tá com um cheiro tão bom de chuva... Nem vou acender incenso hoje.

***

Fui ver vestido de noiva com minha prima casadoira hoje. Engraçado que esse negócio de casar na igreja nunca foi um sonho meu. Pra começar, por causa da minha alergia à religião, passando por odiar ser o centro das atenções e chegando até uma ausência total de romantismo na minha mente. Mas acho legal a preparação, a organização toda da coisa. A gente sempre acaba aprendendo um pouquinho - afinal de contas, casamento é, como tudo hoje em dia, uma indústria. Eu saio perguntando tudo, de nome de tipo de gravata até como se prende a grinalda na cabeça da noiva. A minha teoria de que deve ser ótimo trabalhar com gente de alto astral deve ser maravilhoso - melhor até do que salvar vidas, que foi do que eu fugi. Quer coisa mais alto-astral do que um casamento maneiro, entre duas pessoas jovens, que se gostam, têm um monte de coisas em comum, moram juntas e se dão super bem, gente com famílias normais e tal? Eu tô super feliz por ela. Só não estou mais feliz porque provavelmente não vou estar aqui pra ver, já que eles se casam em maio e eu vou estar na Itália (espero)... Nunca fui madrinha de casamento (até porque nenhuma amiga minha é casada), mas adoraria saber como é. Casamento milico, noivo de farda, cadetes com espadas, etc - bem conto de fadas! :) Mas pelo andar da carruagem, vou ter que me contentar em ser só madrinha do civil. O que, btw, já é uma honra :)

Postado por leticia em 18:28

08.02.02

O umbigo da Daniela Sarahyba

O umbigo da Daniela Sarahyba é quase na altura do peito, já repararam?

Postado por leticia em 01:56

06.02.02

E aí no final das

E aí no final das contas o problema não era nem do modem, como o cara da Telemar falou, nem da linha em si, mas de uma imbecilidade que ele, o cara da Telemar, fez. Meu pai resolveu rapidinho, e já estou re-plugada.

Vou iniciar um manifesto pra mudar a dentadura do Albieri. Aquele sorriso plástico é no mínimo nauseabundo.

A Jade dançando com uma espada tabajara foi o ó do borogodó. Não sei por que ainda assisto àquela josta.

A vida vai indo... Uma preguiça inter-galáctica, dias inteiros de semi-ócio, uma coisa impressionante. Esse tempo pré-grande-mudança é de uma calmaria enlouquecedora.

Postado por leticia em 13:13

03.02.02

Aí a Telemar resolve me

Aí a Telemar resolve me sacanear e a linha de telefone pifa. Eu não sei como é possível uma empresa onde os funcionários trabalham tanto funcionar tão mal. Gostava de dar aula lá, era um pessoal legal. Mas que merda de empresa.

Postado por leticia em 01:27

02.02.02

Quinta-feira fui jantar com Lulu

Quinta-feira fui jantar com Lulu e Valeria no Arab, ali na Atlântica. De-li-ci-o-sa a comida! Eu, como sempre, fui de kafta e mjadra, ainda pedimos quibinhos de entrada e coalhada seca pra acompanhar. Comemos todas super bem, as porções são fartas, a decoração é bonita, o atendimento é bom, o preço é honesto. Fiquei fã.

Não fiquei fã das propagandas que têm a Globeleza como protagonista. Alguém já ouviu uma voz mais hedionda? Fora que ela é feia pra caramba. Como diria a Syrlea, forminha de fazer capeta.

Agora à tarde caiu uma super hiper mega chuva de verão. Eu absolutamente ADORO esses chuvaréus no final da tarde em dias quentes! :) Adoro ser pega na rua pela chuva, ficar encharcada em dez segundos, me sentir fresca e limpa :) Agora, acaba com o cabelo.

Postado por leticia em 19:18