30.12.01

Esqueci de dizer duas coisas

Esqueci de dizer duas coisas muito importantes:

1. Mudei minha passagem. Volto dia 20, se voltar.

2. ROMA EH TUDO NA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Era soh isso mermo.

Postado por leticia em 14:26

Na sexta-feira acordamos, feito peoes,

Na sexta-feira acordamos, feito peoes, às 5 da manha pra pegar o trem das 6 pra Roma que, apesar de ser InterCity e dever chegar mais rapido que os outros, como sempre atrasou bastante. Chegamos em Roma quase dez horas, e depois ateh achar o lugar onde a Syrlea tinha que ir pra conhecer o tal ban-ban-ban de imigraçao italiana foi um parto. Almoçamos muito bem, eu e Lulu (Syrlea passou a hora do almoço telefonando), depois demos uma rodada meteorica pela cidade pra Syrlea ver algumas coisinhas basicas, e voltamos. O trem da volta foi um horror absoluto, viagem mais lenta do mundo, poltronas desconfortaveis, uma coisa! Chegamos em casa mortas feito cadaveres. Foi comer, tomar banhinho e nanar.

Sabado de manha dei um pulo no centro de Firenze pra ver se achava algo de interessante mas tava chovendo, eu tava com pressa, voltei correndo pra casa, pegamos as malas e nos picamos pra estaçao. Peguei o trem usual de meio-dia e cheguei em Assis, como sempre, atrasada meia hora. Almoçamos na casa do Mirco e depois... Bom, depois nao interessa :P

Agora me deem licença que ele tah me chamando pra comer, o macarrao tah pronto (nao eh um espetaculo, homem que sabe cozinhar?). Depois talvez role um cineminha basico.

Bom capod'anno a todos!
beijos
lele

Postado por leticia em 14:20

27.12.01

O Natal foi à base

O Natal foi à base de macarronada que eu fiz e comi com a Luciana, Syrlea tinha ido pra Livorno e voltou no dia seguinte, no final da tarde. Mirco veio tambem, foi embora ontem à tarde devido a um barraco familiar que rolou e necessitou da ajuda dele. Hoje vamos bater perna por aih (quero comprar um livro do Pinocchio), levar roupa pra lavar, comprar agua mineral (a agua de Firenze tem tanto cloro que parece agua sanitaria, um horror) e qualquer coisa pro almoço. Lucilla amiga da Syrlea chega de tarde, e vai rolar uma entrevista com uma ban-ban-ban da Universidade de Firenze (todos cruzem os dedinhos pra dar tudo certo pra Syrlea, faz favor). Amanha vamos a Roma! Syrlea tem uma outra entrevista (essa muito me interessa, o cara eh chefe do departamento de Anglistica da Universidade de Roma, uhuuu) e eu preciso ir no escritorio da Varig pedir pra mudar minha passagem. Quero ir embora nao.

beijos pre-romanos
leticia

Postado por leticia em 10:13

24.12.01

Mais um EXCELENTE fim de

Mais um EXCELENTE fim de semana... Isso jah tah ficando chato ;)

Estou de volta a Firenze, Luciana jah chegou. Hoje Syrlea vai pra Livorno passar o Natal com uma amiga, vamos ficar eu e Lulu. Ainda nao decidimos o que vamos comer (nao que tenhamos muita escolha, tudo aqui eh tao caro que basicamente se come o que se pode comprar). Ontem comi strogonoff de frango e arroz, que a Valeria deixou no fogao. Uhuu! Mas naaaada se compara ao strogonoff da minha avoh (morre repetidamente).

Amanha o menu da noite incluirah, espero, cappelletti in brodo feito em casa que o Mirco ficou de trazer. Vamos ver...


E hoje o dia vai ser de bateçao de perna, todo mundo tem coisitchas pra comprar, de camisa do Roma pro filho da Syrlea ateh carteiras de couro que estao em promoçao em toda a Italia porque as antigas deles nao comportam as notas de Euro, que sao maiores. Essa vida de muambeira na Italia eh um problema serio...

Mil beijos a todos, e feliz Natal
Lele

Postado por leticia em 10:00

22.12.01

Essa semana foi super xumbrega.

Essa semana foi super xumbrega. Me deu uma dor de garganta horrenda, fui ao hospital de Lavagna (uma cidade-irma de Chiavari), que eh pertissimo (aqui tudo eh pertissimo), me diagnosticaram tonsillite febbrile (obvio) mas resolveram me dar soh um antiinflamatorio, que por acaso eu tinha em casa, entao foi ele mermo. Isso e repouso no leito. Fui obrigada a nao ir à aula a semana toda, oooooooooooooh que tristeza!

Nosso presente de Natal da Cheetarah foi a japonesa da Syrlea, a tal que eh uma mula manca, e sua filhinha de guizos, que foram passar a semana com a gente pra nao ter que ir e voltar de Genova todo dia, que eh onde ela mora. Soh que a mulher eh um porre, burresima burresima burresima, e voces que me conhecem sabem que minha paciencia com imbecis eh algo em torno de 180 graus negativos. Tambem, olha a pergunta da mulher: "Esse botao aqui do fogao... O zero quer dizer que estah desligado?" Minha vontade foi dizer que nao, que no resto todo do planeta o zero eh um simbolo universal de coisas desligadas, mas que especificamente em Chiavari quer dizer que o fogao estah funcionando. Pombas, que raio de mulher burra! Fora aquela garotinha correndo de chinelo e arrastando os pes no corredor pra cima e pra baixo A TARDE INTEIRA. Eu com a cabeça explodindo de dor, a garganta que eu nao conseguia nem engolir, uma febre do cacete e a garota correndo no corredor e cantando/miando (descobri que japones pequenininho nao fala, mia, pena que eu nao tinha um gravador, a garota produz os sons mais estranhos que eu jah ouvi em toda a minha vida) das 2 às 6 da tarde. Que bosta.

Mas enfim, na quinta feira de noite a Cheetarah veio com a alegre noticia que a gente tinha que deixar o apartamento na sexta. Achei otimo, jah tava de saco cheio de nao fazer nada. Como acordei bem melhor ontem, saimos no trem de sempre, o de 3:13 que faz conexao em Pisa pra Firenze, e fomos de taxi pra casa da Valeria, com milhoes de malas. Voltamos pra comprar comida no supermercado, achamos uns bifinhos show de bola. COMEMOS CARNINHA NO JANTARRRRRRRRRRRRRR!! Tava sentindo falta :)

Hoje estou saindo daqui pra Assis. Nao sei quando volto.

A vida eh bela e os passarinhos cantam!
baci a tutti
lele

Postado por leticia em 11:48

17.12.01

Florença, a caminho de Chiavari

Florença, a caminho de Chiavari

EXCELENTE fim de semana. Ponto.ù


;)

Postado por leticia em 11:09

14.12.01

Florença Entao, voltando ao inicio

Florença

Entao, voltando ao inicio da semana...

O tal jantar na casa da Eriko foi tipo festa estranha com gente esquisita. Ela fez uma carne com batatas que ela disse que era comida japonesa, mas parecia perfeitamente com o ensopado de carne com batatas que a minha avo faz; fez um frango ao curry que todos nos sabemos ser receita indiana, e uma salada maluca de vagem e berinjela que diz ela ser tipica do Japao. Tinha uma galera muito esquisita, um japones amigo dela que trabalha na loja da Prada de Chiavari (Chiavari tem ateh Prada, pra voce ver!) e mora ali na Liguria hah um ano e meio. Ele absorveu tudo dos italianos: fala gesticulando, se veste como eles, fala pra caramba, eh muito engraçado :)

No dia seguinte me deu uma preguiça baianerrima e nem ousei me levantar da cama. Soh saih da toca pra fazer o almoço, e tambem nao fizemos nada de tarde, soh saimos pra comprar banana. Explico: sexta-feira eh o ultimo dia da Eriko, e da Mademoiselle Mumia, e da sua prima mumia, entao resolvemos fazer uma microminifesta pra alegrar a galera do curso que andava muito borocoxo (os professores tao com o pagamento atrasado hah meses). Syrlea fez banana caramelada, vimos televisao, e fomos mimir.

Quinta-feira rolou a banana caramelada, Eriko levou uns doces japoneses MUITO estranhos (digo estranhos estilo doce de alga), ficou naquela desanimaçao horrivel e tal. Voltamos pra casa, fizemos batata assada no forno com recheio de sobras de ricota, sobras de parmesao e sobras de presunto (que beleza...) e me piquei pra estaçao. Peguei o trem de sempre, das tres e treze pra Livorno, que, como sempre, tava atrasado. Desci em Pisa, mudei de plataforma (que em italiano chama binario) e peguei o outro trem pra Firenze. Isso eu dormindo sentada, tava meio chumbada, mandei um Trimedal pra dentro, mas o bichinho me dah um sooooono... Encontrei Valeria e Mikako na estaçao em Firenze e fomos pra casa. Depois de uma rapida arrumaçao de tralhas, botamos os pes fora de casa pra ir ao teatro (Momix, belissimo): e nao eh que tava nevando? Uma neve bem bunda, eh verdade, mas era neve. Simplesmente desde quarta-feira à noite chegou uma frente fria da Siberia aqui na Italia. Podia ser uma coisinha mais light, Dinamarca, ateh Noruega eu aceitava, mas precisava ser SIBERIA? Putz grila... Chegamos em casa congeladas, mas felizes - o espetaculo foi lindo, lindo :) Comemos uns cantucci (eu dessa vez dispensei o VinSanto) e cama.

Hoje ainda tinham uns floquinhos de neve rebeldes voando pelos ares, e ainda MUITO frio, caramba! Um vento encanado no caminho da casa da Valeria que vou te contar, haja orelha pra aguentar. Aih demos umas rodadinhas, fomos almoçar num restaurante onde jah tinhamos comido antes, o garçom eh super hiper ultra Cepacol, totalmente metido, engraçadissimo. Ele senta na mesa da gente, fala mal das coisas que a gente escolhe pra comer, dah conselho, dah receita de sopa de verdura, tira foto com a gente, passa limoncello atras das nossas orelhas pra espantar o mau olhado... A desenvoltura dos italianos eh qualquer coisa ;)

Valeria ficou na aula de pintura e eu e Mikako fomos passear no bosque. Aquele programa tipico de japones: comprar. Pra variar, encontramos quilos de brasileiros espalhados por tudo que eh lugar, vendendo, comprando, varrendo. Aih começou a esfriar, e nos desistimos de pegar a Valeria na aula, que soh termina às seis, e resolvemos passar aqui na internet antes de voltar pra casa e esperar ela chegar :P

beijos siberianos
lele

Postado por leticia em 17:14

11.12.01

Chiavari Esqueci que no sabado

Chiavari

Esqueci que no sabado tambem teve o Primeiro Prato parte 3 (risotto com cogumelos) e sobremesa (tartufo, que obviamente soh eu aguentei comer).
Mas entao.

Domingo eu e Mikako acordamos cedo, e pegamos o onibus de 10:10 pra Siena, crentes que o onibus era mais rapido que o trem. Ledo engano... O onibus, cheio de americanos que faziam comentarios do tipo 'O guia mostrava as ruinas e eu pensava, poxa, sao soh coisas velhas...' (morre repetidamente), me quebra no meio de uma ladeira, a 20 quilometros de Siena. Esperamos o maior tempao, e acabamos chegando a Siena quase uma hora da tarde. O Mirco (lembram, o bonitao que nos deu carona em Assis? Ele mermo, e tava mais bonito ainda) tinha combinado de nos encontrar lah à uma, e assim foi. Fomos almoçar (rimos horrores, ele eh engraçadissimo) e depois de muito custo encontramos a Valeria, que tinha vindo mais tarde com uma amiga. Vimos umas igrejinhas basicas, circulamos pelas ruelas, penamos pra achar o carro do Mirco, deixamos Mikako, Valeria e a amiga no ponto de onibus, e fomos pra estaçao. Acabei tendo que fazer um caminho assim oootimo, bem pratico, trocando de trem pouquiiiiissimas vezes (afinal, nada melhor que ficar mudando de trem toda hora e chegar em casa tarde quando voce teve um dia interessante porem cansativo e estah morrendo de fome e frio): Siena - Empoli - Pisa - Chiavari. Ainda conheci uma inglesa no trem pra Pisa que eh professora de ingles em Livorno (aqui perto de Chiavari) e pode ser um contrato empregaticio interessante...

Hoje vamos jantar na casa da Eriko, a japonesa da minha turma. Graças a deus aqui nao se acha peixe fresco a preços acessiveis, assim nao corro o risco de ter que comer sushi pra parecer educada (o que, em todo caso, eu jamais faria, sob o risco de vomitar na mesa).

beijos orientais,
leticia

Postado por leticia em 18:41

08.12.01

Firenze Vou soh descrever o

Firenze

Vou soh descrever o almoco de hoje:

Entrada: pao, pao com tomate, pao com azeite, pao com figado, pao com bacon, pao com feijao, tudo assado no forno. Presunto cru de Parma, salame fiorentino.
Primeiro prato parte 1: uma lasagna assim de comer chorando de emocao
Primeiro prato parte 2: penne com molho meio picante, de comer chorando de emocao
Prato principal: a tal da bisteca fiorentina, que nada mais eh do que uma bisteca. Vieram tambem uns outros tipos malucos de carne, figado de porco e outras coisas igualmente interessantes, mas eu fiquei soh na bisteca mermo, mais batata frita e salada.
Bebidas: vinho tinto (dois garrafoes), grappa, limoncello, vinsanto com cantucci (os tais biscoitinhos de amendoas)

Nao preciso dizer que o dia foi totalmente dedicado a comer, hoje. Amanha talvez role Siena, mas tah tudo tao complicado que nem vou me surpreender se nao sair.

Beijos exaustos da comilanca
leticia

Postado por leticia em 19:36

07.12.01

Esqueci umas outras coisas importantes!

Esqueci umas outras coisas importantes!

Outro dia ligo a TV e vejo a Natalia Timberg e a Isabel Fillardis falando italiano: eh a Forza del Desiderio. Logo depois vem Terra Nostra.

As propagandas sao hilariasssssssssss, tem uma de um sapato que voce bota na tomada e ele esquenta. E a da fritadeira eletrica eh assim qualquer coisa...

Postado por leticia em 18:15

Esqueci de dar um detalhe

Esqueci de dar um detalhe muito importante deste estranho dia na minha vida: tem um japa com o nariz grudado no monitor, do meu lado, vendo fotos pornograficas. Uma coisa de louco. Fora que ele tem um bafo que PUTA QUE PARIU.

Um outro comentario solto no ar:

Os italianos sao otimos... Ontem no trem pra Pisa (Syrlea ia descer 15 minutos depois de mim, em Livorno, estaçao final do trem) um cara na poltrona da outra fileira vem assim:
- Brasiliane?
(o inicio basico de conversa por aqui)
Falou que jah tinha estado pelo Brasil todo, que gostava muito das pessoas, que tinha um amigo que tocava numa banda de musica brasileira e que a tal banda estava fazendo um tour pela Toscana. Aih começa a italianice da coisa:
- Ele tah em estudio gravando agora, deixa eu ver se consigo saber onde eh o proximo show.
(Ciao Stefano, come stai? Parla un po' con questa ragazza brasiliana, Letizia)
Lah vem o Stefano na linha:
- A gente vai tocar em Pisa mes que vem, mas talvez role alguma coisa em Lucca antes.. blah blah blah, se voce e sua amiga quiserem ir, deixem recado com o Davide (acento no a) que ele me avisa e eu boto voces na primeira fila.

Isso assim, depois de 40 segundos de conversa. O Davide, que eu acho que era meio viado, deixou o telefone dele com a gente pra gente ligar se quiser assistir ao show. Assim, simplesmente desse modo.

Alias, o jeito deles pronunciarem as coisas eh otimo. Eles simplesmente nao conseguem pronunciar palavras com consoante como ultima letra, entao eles saem inventando: pullman (onibus intermunicipal) vira pullmannne, Bin Laden vira Bin Ladennnnne, autobus vira autobussssssse etc. Fora que o H inicial do ingles, nem pensar neh... O filme que eu acabei de ver se pronuncia Eri Potter. Tem que rir :) E o pior eh que em vez de ficar ridiculo, fica charmoso. Eita gente desgraçada de charmosa, so! :)

Postado por leticia em 17:49

Florença Vim pra cah ontem

Florença

Vim pra cah ontem de tarde, na va esperança de mangiare uma bisteca fiorentina no restaurante de um amigo do dono do apartamento da Valeria. Soh que tava uma neblina do cacete e nao pudemos ir (um amigo dele levou 30 minutos pra andar 3 quilometros). Acabamos de papo em casa, comendo um macarrao com radicchio que a Valeria inventou, que ficou com mais gosto de macarrao com couve do que de outra coisa. Mas entao...

Hoje acordei me sentindo meio assim assim, ainda resfriada, nariz entupido, dor de cabeça, a listinha basica de sintomas agradaveis. Fiquei de levar a roupa da Valeria pra lavanderia enquanto ela ia pra aula de italiano e de tarde pra aula de ceramica majolica (nao me perguntem), mas acabei dormindo de novo, aquele sono profundo dos doentes. Acordei toda torta no sofah da sala, meu Harry Potter em italiano amassado embaixo da minha pobre bunda. Ateh tomar coragem de levantar, foi um parto. Acabei saindo de casa soh lah pra uma hora. E resolvi ir ao cinema ver, adivinhem, Harry Potter.

Meus comentarios:
DETESTEI o filme. De legal soh tem o castelo, e a partida de Quidditch que eh maneirissima, porque o resto eh uma grande e imensa bosta. O Harry Potter tem um nariz assim meio de cobra, com as ventas abertas. O garoto que faz o Ron eh absolutamente hediondo, parece que a mae dele passou um rolo de macarrao no rosto dele quando era pequeno. E muito poucas sardas. A Hermione tem bem cara de Hermione, mas ela fala igual à Cristiana Oliveira, abrindo a boca em excesso pra falar, me deu vontade de rir. O Hagrid eh bundudo demais pro meu gosto. E pelamordedeus, eles poderiam pelo menos ter achado um ator louro, em vez de pintar o cabelo do garoto que faz o Malfoy! Fora que em varias cenas o cenario era obviamente uma aquarela, ou entao uma imagem sobre chroma-key recortada pelo filho do diretor. Odiei. (Tenho que admitir que se tivesse visto o filme em ingles talvez nao tivesse odiado tanto assim. Eri Potter, Tassorosso em vez de HufflePuff, Serpeverde em vez de Slytherin, tudo isso complica muito as coisas, embora seja absolutamente hilario!).

No mais, direçao pessima, roteiro chato, etc etc. Começo a nao me importar muito com o fato do Senhor dos Aneis sair aqui soh em janeiro. To com muito medo de terem cagado o filme todo...

Agora vou fazer umas comprinhas, se conseguir passar pelas pessoas nas ruas. Andar aqui no final da tarde eh muito engraçado, parece que tudo que eh fiorentino entra em meiose a partir das 4 da tarde: chegam as 5 horas e a rua tah absolutamente ENTUPIDA de gente que nao se sabe de onde veio! As calçadas ficam entupidas, eh um horror pra passar. Se bem que, do jeito que eu to espirrando, acho que nao vai ser muito dificil espantar a galera...

Hoje à noite chega uma amiga japonesa da Valeria, e amanha vamos comer a tal bisteca, esperamos, na hora do almoço, que mermo se tiver neblina nao tem muito grilo, o problema eh obviamente soh à noite. Acho que vou começar a jejuar desde agora, faz tanto tempo que eu nao como um bife decente que vou morrer de tanto comer amanha...

beijos bistequentos
leticia

Postado por leticia em 17:22

05.12.01

Chiavari Hoje vimos o homem

Chiavari

Hoje vimos o homem mais lindo do mundo, na loja de frutas ao lado da escola. Estavamos comprando inocentes batatas pro almoço quando vimos esta coisa de loucooooooooo, olhos azuis, nariz esculpido, queixo masculo, alto, cabelo raspado, uma coisaaaaaaaaaaaaaa. Nem precisa dizer que eu e Syrlea tivemos um ataque de riso dos brabos.

Fizemos um super hiper mega almoço tabajara (as tais coscettes de frango, pire de batata, ervilhas na manteiga, cenourinhas) e depois fomos cuidar da beleza. Passei henna no cabelo da Syrlea (anos de pratica com a minha mae...), me empolguei e resolvi passar um pouco no meu tambem. Ficou maneiro :) Pro Ano Novo acho que vou passar nele todo. Vai ficar cor de Coca-Cola.

Vamos jantar batata assada no forno com recheio de ricota e presunto. Alguem se habilita?

(Desnecessario dizer que o processo de Ajamantaçao jah começou. Ganho ponderal importante.)

beijitos
leticia

Postado por leticia em 18:14

04.12.01

Chiavari Pois eh, domingo passado

Chiavari

Pois eh, domingo passado fomos aos museus do Palazzo Pitti, vimos os Jardins de Bòboli (lindos), almoçamos super bem, fomos ao Duomo mas nao deu pra subir na cupula (sabe-se lah o motivo, mas tava fechada), e voltei pra casa. Eh claro que chegar a Chiavari nao foi assim tao facil, afinal de contas, o lema aqui na Italia eh, NADA FAZ SENTIDO. Ir eh sempre mais facil do que voltar. Resultado: cheguei aqui 11 da noite, absolutamente faminta, e cansadaça. Fui comer um macarrao basico e depois fui mimir.

Ontem entrou uma outra aluna na minha sala, uma japonesa que se chama Eriko (vai entender...). Pelo menos nao tenho mais que assistir aula sozinha. Pra variar, nao fizemos coisa alguma de tarde.

Hoje fiz menos ainda: tava chovendo de manha, e minha garganta doia, e minha cabeça idem, resolvi ficar em casa (o que nao eh muito diferente de sair de casa, jah que o que tem pra fazer eh basicamente nada). Segundo relatos da Syrlea, que foi à aula hoje, rolou um semi-barraco entre a Cheetarah (a secretaria do curso, loura, toda cheia de pintas) e os professores, que nao recebem hah meses. Notaram alguma semelhança?

Enfim, eu e Syrlea acabamos de comprar 'coscette' de galinha (nada mais do que a velha coxa de frango, soh que se pronuncia 'co'chet', acento no o), que comeremos amanha com pire de batata e ervilhas, pra fugir um pouco do macarrao.

Preciso comprar mais Nutella, a minha acabou.

Tao notando um certo tedio ou sou soh eu?

Esse fim de semana começa na quinta-feira. Vou encontrar Valeria em Pisa, no sabado vamos a Lucca, e no domingo a Siena. Uhu!

beijos coscettes,
leticia

Postado por leticia em 18:52

02.12.01

Florenca Semana passada Mademoiselle Mumia

Florenca

Semana passada Mademoiselle Mumia (a inglesinha palida e quieta que mora com a gente) resolveu dar um upgrade no seu cardapio basico de spaghetti com molho de tomate enlatado, e inventou de fazer um risoto. Muito esperta, meteu metade do pacote de arroz na panela, com ervilhas (!), sem sal, e agua que dava pra irrigar o Piaui na epoca da seca. Nem eh necessario dizer que o negocio comecou a borbulhar e parecia que tava vivo. Ela, entao, doou aquele negocio pra gente (ela ve a gente comendo feito loucas e tudo que sobra de comida dela, tipo macarrao que ela faz demais e depois nao quer requentar, ela doa pra nos coitadas esfomeadas). Tentamos fazer um suppli', mas saiu um negocio esquisito... Nao foi bom nao.

Sexta-feira em vez de aula de conversacao a escola toda (leia-se 6 alunos) foi visitar um predio historico da cidade. Bonito, uns quadros lindos, vasos chineses, mesas boniterrimas, cortinas desbundantes. Voltei pra casa, fizemos almoco (macarrao com um franguinho basico que eu fiz), fiz minhas unhas, que estavam em estado lastimavel, e me piquei pra Pisa. A conexao pra Firenze saiu rapido, e depois de uma horinha e uma lua linda e enorme por tras das montanhas encontrei a Valeria na estacao de Santa Maria Novella. Fomos pro apartamento dela, batemos papo, e (bem) mais tarde chega a Laura, a tal menina de Utah que conhecemos no albergue de Genova, que acabou se aboletando por duas noites no apartamento da Valeria. Saimos nos tres todas montadas pra night, encontramos uma outra americana que a Laura conheceu por aqui e que tinha sido chutada pelo namorado italiano, e fomos dancar. Dancamos pra burro, nos divertimos horrores, pegamos um taxi (eu e Valeria, as duas ficaram fofocando) e fomos mimir. Nove horas da manha, eu jah acordada, lendo Harry Potter e italiano, a Laura chega. Um pouco depois Valeria resolve fazer um cafeh da manha nababesco, estilo Mediterranee; saimos, deixamos a Laura na estacao (ela ia pra Veneza, e depois pra Croacia. Vai entender.) e fomos rodar. Vimos os basicos: Ponte Vecchio (ponte aqui eh masculino, acho engracadissimo), Santa Croce, Uffizi, etc. A cidade eh uma gracinhaaaaaaaaaaaaaa, e as papelarias quase me botaram malucas... Cada coisa linda de morrer! Jantamos num restaurante onde o garcom se mete na conversa dos patroes que jantavam no nosso lado, e ainda deu dicas de boate pra nos, sentado na nossa mesa. Uma lasagna show de bola. Mas as batatas fritas que eu comi depois tavam meio engorduradas e me deram digamos um certo desconforto intestinal de madrugada. Nada digno de nota.

Hoje temos um museu de roupas pra ver (vou ter filhos pelos ouvidos, apesar de serem roupas mais modernas, eu gosto do ano 1000 ateh 1300 mais ou menos, esse eh um pouco mais recente), uns jardins, blah blah blah. Gostei de Firenze :)

Mas, sem querer ser repetitiva mas jah sendo...
Nada como Roma.

baci a tutti
leticia

Postado por leticia em 09:48