tipo assim…

…hoje vamos pra Londres, passar o fim de semana. Logicamente a coisa é muito menos chique do que parece, porque vamos de Ryan Air, a companhia aérea mais chata do universo, que cobra taxa extra pra você pagar com cartão de crédito (que é o único modo de pagar), pra fazer check-in online, pra embarcar antes, pra levar mala na estiva, pro cacete a quatro. Mas achamos passagens a bom preço e ainda por cima vamos sair do glorioso Aeroporto Internacional de Perugia, realmente internacionalíssimo, com voos pra Londres dia sim, dia não, voos pra Barcelona no verão, voos pra Romênia e Albânia de vez em quando, e dois voos diários pra Milão, que realmente parece outro país. Partimos hoje depois do almoço e voltamos na segunda de manhã.

O que diabos vamos fazer em Londres num fim de semana chuvoso, nevoso e gélido? Por que vamos voltar a essa cidade da qual nem eu nem o Mirco gostamos muito? Porque a Lu está lá, o Hiro e a Barbara estão lá, minha amiga suíça Susanne que mora em Cambridge com o marido vai lá me ver, e o meu Kindle está lá com o Hiro. Vai ser bom pra Carolina mudar de ares também pra ver se a chatice dela melhora um pouco.

Vamos passar Natal e Ano Novo em NJ, onde ficamos há uns três anos (ou dois, não lembro mais), na casa daquele amigo do Mirco. Dessa vez o Ettore e a Arianna vão também, de modo que vocês já podem ir imaginando as reações dos jecas em NY que depois eu conto. Mas estou achando ótimo eles irem porque já tava mais que na hora deles saírem desse buraco onde moramos e onde eles vivem enfurnados. Também vai um casal de amigos, Marco e Michela, com o filho de 5 anos, que é chatinho até não poder mais mas adora a Carolina (a recíproca não é exatamente verdadeira mas de repente ela se acostuma com a chatice dele, sei lá). Eles também nunca vão a lugar nenhum porque ele tem medo de voar e porque nenhum dos dois fala inglês, mas ela gosta tanto de viajar, coitada, que segundo o Marco em vez de estar escorbútica como sempre a menina anda dando show de simpatia, neguinho nem tá reconhecendo a coitada. Vamos ver no que vai dar.

Já sei no que vai dar a viagem do Carnaval: vamos pra Disney, na Flórida, com dois casais amigões da faculdade e as filhas pequenas. As meninas têm pouco mais de idade do que a Carolina e se deram muito bem, nos churrascos, nas dormidas, nos almoços a que fomos. Até lá espero que a madame já esteja falando alguma coisa, nem que seja só pra cantar as musiquinhas da Galinha Pintadinha no carro com as outras duas madames faladeiras. Mas já sei que vai ser a viagem mais divertida do universo, porque todos nós nos damos muito bem, as crianças são todas bem tranquilas e amigas, vamos ficar no mesmo apartamento, ou seja, vai ser meio que reviver os churrascos de festa junina no sítio do Bernardo em Cabo Frio nos primórdios da faculdade, com a diferença que temos que ficar de olho nas meninas. Está todo mundo animadíssimo, e eu, então, isolada aqui nesse fim de mundo, nem se fala. Looking forward to it, totalmente.