berlusca don giovanni

A Dri pediu pra eu comentar o episódio do divórcio do Berlusca, mas sinceramente estou pouco informada sobre o assunto porque cada vez que eu vejo aquela cara bronzeada-cor-de-tijolo dele com aquela cabeça asfaltada de cabelos na TV eu mudo de canal. A Daíza resumiu muito bem a coisa, pra quem quiser entender melhor (e dar umas risadas).

Ontem vimos um pedaço de Ballarò, um programa de debate político que sempre acaba em porrada. Em um certo momento o Franceschini, secretário-geral do maior partido de oposição, fez um comentário irônico, tipo “sim, sim, foi a esquerda quem manipulou as informações, afinal de contas somos nós que possuímos a imprensa nesse país, jornais, revistas, canais de televisão”. E um figurão da direita ainda se sentiu ofendido! Cara, é rir pra não chorar. Mais cedo, o Striscia la Notizia, o meu, o seu, o nosso programa italiana preferido, tinha dito que não iria fazer piadas sobre um assunto tão sério… mas que tinha certeza de que a coisa acabaria bem porque o Besluconi vai acabar criando uma lei que proíbe o divórcio dos mais altos escalões do governo. Hohohoho! Vocês duvidam? Não, né.

Enquanto isso, decidi dar o meu cinque per mille (cinco por mil, ou cinco milésimos, como você preferir) à UAAR. Se você não marcar nada na sua declaração de imposto de renda esses cinque per mille vão pro governo, você sabe, né.