barcelona – bastia

Despedimo-nos da Anna, que foi nadar, e deixamos o Edwin em casa editando as fotos do casamento de sexta. Fomos ao supermercado mais próximo fazer as nossas comprinhas básicas e tomar café num bar. Nós já adoramos um supermercado nas CNTP; viajando, então, nem se fala. Todas aquelas coisas estranhas nos deixam enlouquecidos. Acabamos comprando dois queijos parecidos com Minas, um outro tipo caciotta, um outro curado pro Mirco, umas fatias de jamón serrano, o presunto cru ótimo dos espanhóis, uns iogurtes pra agüentar até a hora do embarque. O supermercado fica no subsolo de uma espécie de galeria, e no térreo ficam um bar, um açougue, uma loja de fatiados, uma peixaria, etc. Quase tudo fechado, mas no bar várias velhinhas tomavam café e conversavam em catalão. Pedi um bikini (misto-quente) com suco de laranja e um pedaço de tortilla de patatas, porque embora eu já tenha visto a Anna fazer duas vezes a minha não sai direito, e não sei quando vou poder comer outra de novo. Voltamos pra casa, fizemos as malas, pesamos as malas (um e dois quilos abaixo do peso máximo permitido, respectivamente. Espartanos!) e demos tchau pro Edwin. Quando chegamos à estação um ônibus estava pronto pra sair pro aeroporto, e lá fomos nós.

Em Girona, uma certa confusão, porque neguinho acaba sempre passando das medidas com as bagagens e a fila pra pagar a multa era quilométrica. Nós também tivemos que entrar na fila pra pagar os 5 euros por cabeça do check-in feito no balcão, porque Girona não é Perugia e a garota da Ryan Air não perdoou. Acabei batendo papo com uma brasileira na fila, que mora em Perugia e contou uma história meio estranha. Totalmente previsível; não confio em mulher com cabelo tingido de AMARELO e com as raízes pretas aparecendo. Saímos do avião correndo pra ela não vir atrás de mim pegar meu telefone, como tinha dito que faria. Tô fora. Arianna chegou logo depois, nos deixou em casa, botei os queijos na geladeira, desfiz as malas, fiz duas máquinas de lavar roupa, reguei as plantas moribundas e sentei no sofá pra ler. Aaaaaaaaaah diliça…

Não vejo a hora da Ryan botar vôos pra Paris saindo de Perugia. É Beauvais e não Paris, mas who cares?