26.05.01

Ontem me deu uma Crise

Ontem me deu uma Crise Cultural. Passava perto do Theatro Municipal (acho ótimo esse 'h' no Theatro), que é a coisa mais linda do mundo, e o cartaz na frente me lembrou que a temporada do Megera Domada terminava nesse domingo. Pensei 'hmmmm... bommmm...', virei a esquina e comprei um ingresso - puro ímpeto. O cara da bilheteria: Quantos? Eu: Sou só eu mesma, moço.' Ele ficou me olhando meio assim esquisito, mas eu voltei pra casa felicíssima com meu ingresso. Minha mãe, como não poderia deixar de ser, ficou me olhando horrorizada quando cheguei em casa. 'Você vai se sentir mal, todo mundo acompanhado e você sozinha!' Sorte dela que a faca de pão estava fora do meu alcance imediato.

Quando eu era pequena, não me lembro por meio de qual pistolão, a gente sempre tinha ingressos pra assistir aos balés no Municipal. Eu adorava; na época eu fazia ballet e achava aquilo tudo o ó. Minhas recordações daquele lugar são absolutamente maravilhosas :) Lembro do sanduíche de queijo com presunto que vinha numa caixinha branca de papelão, no Assirius, lembro daqueles mármores maravilhosos, lembro de ficar sempre perdida na hora de saber onde ia sentar, lembro do balcão de doces... E tem um cheiro também, que eu não sei explicar, e que é típico do Municipal, e que volta e meia me vem à memória. Eu não sou normalmente um ser muito olfativo, mas tem certos cheiros que eu não esqueço jamais.

A senhora sentada ao meu lado no Balcão Simples chupava aquelas balinhas de frutas esbranquiçadas por fora, que eu sempre pedia pra minha mãe comprar quando a gente ia lá. Fiquei sorrindo sozinha :)

Agora, o que realmente me irritou foi ver gente de calça jeans. Quequeísso, minha gente, aquilo é mármore de Carrara, como é que alguém tem coragem de pisar naquele lugar de calça jeans? Bando de hereges! Vai ser esculachado assim na Rua da Alfândega! Ô povinho bunda!

Postado por leticia em 12:41

19.05.01

Quer dizer então que agora,

Quer dizer então que agora, além de todo o resto, vamos voltar ao clima de novela de época, com saraus à luz de lampião? Porque só assim pra baixar o consumo daqui de casa de 450 pra 200 kW. Nós somos um mero núcleo familiar de 3 pessoas, sendo que uma (eu) é flutuante, já que só estou em casa nos fins de semana. Minha mãe tem três empregos e quase não fica em casa. Meu irmão... Bom, ele realmente está passando por uma fase inútil de sua jovem vida, é verdade... Aqueles amplificadores, pedais uauá e outros periféricos têm cara de consumir energia como carro velho bebe gasolina. Acho que ele vai ter que suprimir suas horas de treino de guitarra... Pensando bem, não é que esse raio de racionamento até que vai ser bem interessante? :)

Postado por leticia em 19:10