there’s no such thing as too many spiderman movies

Admito: eu adoro super-heróis. Inclusive gostaria muito de ser um. Adoraria ser mutante, mesmo que fosse só pra ter pele azul e rabo de diabo, ou algum poder inútil tipo criar bolhas coloridas no ar. Por muitos anos li vários quadrinhos de super-heróis assiduamente e ainda fico triste quando penso que nossa coleção de Homem-Aranha 2099, desde o primeiro número, foi pro beleléu, doada ou vendida pela minha mãe em algum momento desconhecido do passado. Tenho todos os Blu-Rays dos X-Men e, como toda mulher normal, acho o Wolverine um pedaço de mau caminho. Mas eu tenho um fraco pelo Homem-Aranha. Como acabei de comentar com o meu irmão, saindo do cinema depois de ver o último remake, 1) não existe, e nem nunca existirá, super-herói mais maneiro que ele, e 2) there’s no such thing as too many Spiderman movies: se todo ano fizessem um remake, todo ano iríamos assistir. Porque simplesmente ele tem a personalidade mais maneira, o background mais maneiro (e crível), os poderes mais maneiros, os inimigos mais maneiros do multiverso. Oquei, esqueçam a porcaria do terceiro filme e o Peter Parker de kajal nos olhos, por favor; estou falando do personagem dos quadrinhos. Quem conseguir imaginar um conjunto de superpoderes mais legais que os dele, me avisa, porque eu não consigo.

Dito isso, esse remake é MUITO legal. Não gostei muito do ator, que na verdade até que trabalha bem mas é feio pra dedéu, tadinho. Sempre imaginei o Peter Parker um pobre-coitado com uma certa dose de charme, enquanto que esse aqui é totalmente desprovido. Mas até que funcionou bem na tela. Magro feito uma desgraça, coisa que fica meio broxante em spandex mas faz sentido, considerando que ele é um adolescente tendendo à nerdice. Gostei muito da estética do filme: a Gwen Stacy parece saída diretamente dos quadrinhos dos anos, sei lá, 60, quando a personagem apareceu. O penteado, o arquinho preto, as botas de cano alto com saia acima dos joelhos, tá tudo lá. As poses do Aranhaaaaaaaaaaaaaa! Todas saídas dos quadrinhos, sensacionais, preciso de um poster djá. Os efeitos especiais são muito bons. Há alguns clichês, lógico; diga-me o nome de um filme americano de ação que não tenha uma contagem regressiva pro herói poder salvar o mundo no último segundo que eu te dou uma mariola de brinde, mas no geral o roteiro é bom, há muitas boas piadas e os diálogos não são necessariamente idiotas, coisa difícil de evitar quando estamos falando de lagartos que falam, adolescentes vestidos em roupas colantes e coisa e tal. Trilha sonora nhé, com o clichezão do pianinho nas cenas pós-clímax e tal, mas nada que prejudique a experiência.

Mas pelamordedeus, alguém dê uma dentadura nova pro Tio Ben porque enquanto o velho não morreu eu não conseguia pensar em outra coisa além daquela boca de fuinha dele e da dentadura de plástico que ele estava usando.

Uma ideia sobre “there’s no such thing as too many spiderman movies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *