olá, bom dia, tudo bem? – só sir david salva

Fiquei longe por problemas logísticos mas já vortei.

Viciei todo mundo aqui em documentários aqui em casa. Sempre adorei, mas vamos combinar que em Blu-ray são outros quinhentos, de modo que só comecei a comprá-los recentemente. O Mirco viciou, embora não entenda tudo porque só compro em inglês, e ainda bota toda vez que vem alguém comer aqui em casa.

O negócio começou inocentemente, com o Human Planet, que descobri na Amazon através de um link do preview no YouTube que alguém postou no Facebook (já nem sei mais quem amaldiçoar nessa história, pois o fato é que esse episódio iniciou uma bola de neve de esvaziamento de conta corrente).

Se você ainda não viu, interrompa o que quer que você estiver fazendo agora e vá comprar. AGORA.

Mais recentemente saiu o amiguinho dele, o Frozen Planet, que também é maravilhoso.

E acabei comprando também esse, esse, esse, esse, esse, esse

O que a maioria desses DVDs têm em comum é a narração, quando não a apresentação, de Sir David Attenborough, que é a coisa mais fofa do universo. Outra característica de todos esses é que a qualidade das imagens, feitas com novas técnicas de filmagem, é de assustar, de babar, de ajoelhar e chorar de emoção. E outra ainda é que estão muito longe de serem os clássicos documentários com guepardo caçando/urso polar fofinho/pinguim rebolando/camaleão mudando de cor. Tem tudo isso, sim, mas de um jeito diferente de tudo o que você já viu, sob um enfoque muito diferente, com várias coisas nunca captadas em filme antes, comportamentos bizarros antes desconhecidos e coisa e tal. Eu já vi todos várias vezes e nunca me canso. O Human Planet, em particular, que fala de gente e não de bicho ou planta, é absolutamente sensacional. Aqui em casa usamos como educador dos nossos amigos “pangarés”, como diz a Fabiola, que nada sabem de coisa nenhuma, pra mostrar que em outros lugares do mundo as pessoas vivem de maneiras radicalmente diferentes do que nós estamos acostumados, e passam muito bem, obrigada.

Falando de seres humanos, tenho esse aqui também (ainda não tinha em Blu-ray quando comprei), que é antigo mas BEM interessante. Uma senhora aula de história bem diferente do que estamos acostumados a ver, com enfoque na arte. E esse outro, que fala dos primórdios da civilização, também muito bom.

Criamos uma nova rotina, eu e a Carol: a soneca depois do almoço não é mais na cama, até porque normalmente eu vou pro escritório onde ela dorme, pra trabalhar enquanto ela tira a sonequinha dela. Deitamos no sofá da sala – ela em cima de mim; ainda bem que é magrela – e botamos um documentário qualquer. Ela consegue ver uns 10 minutos e depois capota (um dia vou entender por qual motivo a soneca da tarde é tão simples e o sono à noite tão complicado); eu vejo o resto do episódio, levanto com cuidado, boto uma cadeira colada no sofá pra ela não cair e vou trabalhar. Adoro.

6 ideias sobre “olá, bom dia, tudo bem? – só sir david salva

      • Leio, ainda mais agora que os posts novos são anunciados no fêice!

        Bom, Thunder na jogada então. Garanto q vou odiar o documentario :P Aliás, não vamos deixar de marcar o tradicional Outback em sua próxima visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *