method

Não, não é sponsored post. Sou tiete mesmo.

Nunca tinha ouvido falar deles. Mas aí um dia a Lu, gentil como sempre, me manda de presente, quando a Carol era bebê, um kit com o sabonete líquido e o hidratante pra bebês, na fragrância (doravante chamada “cheiro” senão fica parecendo catálogo da Avon) rice milk and mallow. Mallow, aquele do marshmallow (sim, eu também não sabia nada sobre o assunto, mas fiquei curiosa e fui pesquisar na época). O cheiro é uma delícia e diferente de tudo o que você já sentiu até hoje, especialmente no quesito bebês. Adorei a embalagem esperta, com a tampa do sabonete líquido funcionando como cambuquinha pra enxaguar a cabeça da criança, embora no caso da Carol a coisa não servisse pra nada porque com tanto cabelo era mais rápido usar o chuveirinho mesmo. Adorei a gráfica da embalagem. Adorei o fato de que os produtos eram naturais. Então fui lá no site olhar mais coisas, e virei fã.

Logicamente não vendem aqui no interior do Zaire, mas toda vez que vamos a algum lugar onde vendem os produtos – UK, França, EUA – compramos alguma coisa. Quando fomos a Orlando há um ano compramos aquelas folhas de amaciante que se usam na secadora, no mesmo cheiro rice and mallow, que aliás não estou vendo no site – totalmente viciante, uso direto com a roupa de cama e a casa toda fica com aquele cheiro maravilhoso. Compramos também o sabão líquido pra lavar roupas, que infelizmente não tem no mesmo cheiro, mas o outro perfume que escolhi, fresh air, também é ótimo, bem cheiro de limpinho mesmo, mas sem ser overwhelming como costumam ser os sabões em pó. É concentradíssimo, então a embalagem é pequena (e linda), ocupa pouco espaço, e o lance do pump é bem legal. Uso sempre menos do que eles mandam e mesmo assim lava muitíssimo bem. O amaciante também é ótimo.

Em Paris, em agosto, comprei o refil do sabão pra lavar roupa e esse aqui pra limpar o vaso, que tem uma embalagem maneiríssima e um cheiro delicioso mas não limpa melhor do que os produtos que uso normalmente.

E quando fomos a Boston, em outubro, comprei pencas de coisas pela drugstore.com e mandei entregar no hotel. Compramos esse sabonete líquido pra lavar as mãos que faz espuma e tem cheiro de limonada (a Lu esse ano mandou outros quatro de presente pra Carol; o da Minnie tem cheiro de morango, ela ficou louca), o pump é fácil de usar porque não precisa fazer força e a espuma é fácil de enxaguar. Perfeito pra crianças (e fica lindo no banheiro). Trouxemos o detergente pra lavar pratos, nessa embalagem ma-ga-vi-lho-sa, com cheiro de tangerina delicioso e delicadíssimo pra pele (pra mim, que já tinha mãos sensíveis nas CNTP e mais ainda depois da psoríase, foi uma bênção). O limpador genérico também é muito bom; compramos na versão pink grapefruit, um clássico deles, que é delicioso, e limpa bem. Só não funciona direito pra vidros porque deixa marca. Compramos esse sabonete líquido pras mãos numa versão que não estou vendo no site, de manjericão e com a embalagem preta, MARAVILHOSO. O bicho dura que é uma beleza: está desde outubro enfeitando a pia da minha cozinha e não está nem na metade. Considerando que usamos (o Mirco adorou) todo santo dia… Testei as pastilhas pra máquina de lavar louça também, mas como a água aqui é dura pra cacete e precisa botar a quantidade certa de sal pra não deixar tudo manchado de branco de tanto calcáreo, não deu muito certo. Erro sempre a dose do sal; prefiro comprar as pastilhas que já vêm com sal e negocinho pra dar brilho, tudo junto. É química pra burro mas não tem outro jeito. Mas o cheiro de pink grapefruit quando eu abria a máquina era uma delícia! E também compramos esse sabonete líquido pra criança, mas sinceramente não fiquei apaixonada porque tem uma consistência meio esquisita e tem que jogar muita, muita água pra conseguir enxaguar direito. O cheiro de maçã verde é bem gostoso, apesar de lugar-comum. E trouxemos uns três ou quatro sabonetes líquidos pras mãos diferentes, que ainda não usei.

As embalagens são todas divinas, ficam lindas no banheiro, na cozinha. E o fato da empresa ser “green” também é importante, lógico, não só pra gente usar menos substâncias químicas em casa, principalmente quando tem criança na jogada, mas também pra poluir menos o ambiente, já tão fodido. Os cheiros são todos bem diferentes e ainda por cima eles lançam muitos produtos em fragrâncias que ficam disponíveis por tempo limitado; se eu morasse nos EUA compraria todos que saíssem. CLARO que tudo custa mais do que os produtos que a gente acha no supermercado, mas duram muito, muito mesmo, e a qualidade vale a pena. Altamente recomendável.

7 ideias sobre “method

  1. Mais uma boa dica daqui. Quando viajar, procurarei, pena que o site inglês não entrega aqui. Os cheiros parecem bem legais, se bem que no momento procuro muitíssimo alguém que faça produtos com cheiro de erva doce, como os da Natura e da Granado do Brasil.

  2. Eu amo os produtos deles, e os cheiros sao os melhores, esse sabonete de Rice + Mallow pra mim e o melhor cheirinho de bebe que tem. Tambem adoro os produtos 7th Generation mas nao tem perfumes tao gostosos quanto os da Method. Legal que a Carol gostou dos sabonetes ;-)

  3. Ai, quero todos os produtos anunciados e, claro, muitos outros mais!!! Já anotei na agenda o nome pra quando der, comprar. Suas dicas são sempre super! Thanks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *