live

O Brunão postou, há muito tempo, sobre a sua epifania musical, no caso com a música Lightning Crashes, do CD Throwing Copper, do Live.

Acontece que o Live é uma das minhas bandas preferidas, se não A mais preferida de todas. E o Throwing Copper é um dos melhores álbuns do mundo na minha opinião, junto com Achtung Baby do U2, Smash do Offspring, Dookie do Green Day, Ten do Pearl Jam, Cor de Rosa etc da Marisa Monte e poucos outros. O CD inteiro é maravilhoso, inteiro, inteiro, inteirinho, de cabo a rabo. Há meses só dá ele no meu carro, e a viagem até Foligno passa rapidinho comigo berrando junto com o Ed Kolskwzzjffdjsy (inserir sobrenome polonês impronunciável). Lightning Crashes é realmente foda, mas a minha epifania pessoal vem com Pillar of Davidson, apesar da letra. Boto a música altíssima e pego a E45 direção Foligno berrando a plenos pulmões, SHEPHEEEEEEEEEEEEEEEEEERD WON’T LEAVE ME ALONE, HE’S IN MY FACE AND I… etc. Meno male que é sempre noite e os outros motoristas não me vêem me esgoelando dentro do carro.

O Live tem uma música epifanística em cada CD, praticamente. No caso de Mental Jewelry, o primeiro deles que eu tenho, é Pain Lies on the Riverside, que não é balada mas é uma coisa de louco. Throwing Copper tem essas duas, a do Brunão e a minha. Secret Samadhi, também bárbaro, tem Turn My Head, em que o Ed dá um suspiro tão sexy que dá vontade de sair correndo na rua e dar uns amassos no primeiro que passar. The Distance to Here tem Run to the Water, que apesar das letras que não têm o menor sentido (as letras deles são muito bizarras) tem os versos “we’ll cut through the madness/of these streets below the moon/with a nuclear fire of love in our hearts” e “it’s a place and the home of ascended souls/who swam out there in love!” que eu absolutamente amo. Tudo isso cantado com a voz espetacular do Ed Kslkfjwzsfdy (inserir sobrenome polonês impronunciável). Birds of Prey eu tenho mas não me entusiasmou muito e não tenho uma preferida, e dali por diante eles meio que mudaram de rumo e começaram a tocar uns negócios esquisitos, mudaram o estilo e não gostei mais.

Mas de Mental Jewelry até The Distance to Here eu recomendo-endo-endo.